15 de dez. de 2010

#M71 - MOVIMENTO 1971

Em Fevereiro de 1971 o então Presidente da CBD João Havelange anunciou a criação do Campeonato Brasileiro que começou em Agosto de 1971, ficou estabelecido a criação de 3 Divisões com Acesso e Desenso, de 1971 até 2002 o Campeonato Brasileiro teve várias formulas e alguns nomes diferentes, mas era do conhecimento de todos que se tratava do nosso “Campeonato Brasileiro” que em 2003 foi adotado o modelo de pontos corridos que segue até hoje...OK!!!

Desde 1971 os Clubes, os Torcedores e a Imprensa se acostumaram a seguir o Ranking e a História do Campeonato Brasileiro: Confrontos, Goleadores, Títulos e etc... Vamos jogar isso no lixo para agradar meia dúzia de clubes chorões???

Se essa choradeira continuar, daqui a pouco vão dizer que a COPA RIO INTERCLUBES, o TORNEIO DE PARIS e a PEQUENA TAÇA DO MUNDO era Mundial Interclubes, daqui a pouco vão dizer que o Campeonato Brasileiro começou antes do Campeonato Inglês, que nós somos os inventores do Futebol!!!

TAÇA BRASIL (1959/1968): A Taça Brasil era uma COPA não era um CAMPEONATO, embora com poucos times e poucos jogos ela se parece um pouco com a COPA DO BRASIL, mas não têm nada tem haver com o CAMPEONATO BRASILEIRO, teve time que jogou apenas 4 jogos para ser o Campeão. (Haaá mas na Itália o Genova foi o 1º Campeão jogando 2 jogos, então se eles comem merda lá, nós temos que comer merda aqui também?)

"Carlos Alberto Torres, campeão da Taça Brasil de 1965 e da Taça de Prata de 1968 com o Santos, não concorda totalmente com a medida adotada pela CBF. “O ‘Robertão’ eu até concordo, porque foi uma ampliação do Torneio Rio-São Paulo e as equipes jogavam mais entre si. A Taça Brasil eu não concordo. Era um torneio curto, que só reunia os campeões estaduais. Era mais parecida com a Copa do Brasil”, declarou o capitão da seleção brasileira na conquista do tricampeonato mundial, em 1970". Fonte: iG 14/12/2010

"O Treinador e ex-Atacante, Evaristo de Macedo, acredita que os verdadeiros campeões brasileiros vieram a partir de 1971. “Perdemos uma final da Taça Brasil para o Santos, empatando no Rio e sofrendo uma derrota de 4 a 1 em São Paulo. Era como a Copa do Brasil. Você poderia dar sorte e pegar adversários mais fracos até chegar à decisão. Se na época o que valia era isso, tem que respeitar. Mas os grandes campeões são mesmo aqueles a partir de 1971, quando foi feito realmente o Campeonato Brasileiro. Antes, eram torneios de mata-mata, diferente do que é hoje”, afirmou Evaristo". Fonte: iG 14/12/2010

ROBERTÃO (1967/1970): A Taça de Prata (Roberto Gomes Pedrosa era o nome Oficial do Torneio Rio-São Paulo), era um Rio-São Paulo de Luxo com alguns convidados de outras Regiões, na 1º edição participaram apenas 15 clubes do Eixo RJ x SP, MG, PR e RS. Na 2º edição convidaram o Bahia e o Sport, mas os times do Norte e do Centro-Oeste continuaram de fora, que Brasileirão era esse???

ABERRAÇÃO: O Sr. Ricardo Teixeira eterno Presidente e Dono da CBF sem consultar ninguém, simplesmente deu uma canetada e fez uma bela de uma cagada, o Palmeiras foi Campeão da Taça Brasil 1967 e Campeão da Taça de Prata em 1967, ou seja, como pode um clube ser Bi Campeão Brasileiro no mesmo ano??? Como pode uma COPA virar um CAMPEONATO???

RESUMO: Não queremos tirar o mérito de ninguém, parabéns para os Clubes Campeões da Taça Brasil e do Robertão. Torcedor Relembre e Comemore bastante esses Torneios do Passado, mas não diga para os seus filhos e netos que isso era o Campeonato Brasileiro, chega de mentira e chega de palhaçada!!!

17 comentários:

  1. O CAMPEÃO DE 1987 É O SPORT CLUB DO RECIFE,TÍTULO HOMOLOGADO PELA CBF.

    ResponderExcluir
  2. Pra começar, a DECISÃO EM ÚLTIMA INSTÂNCIA DO STF diz que o SPORT CLUB DO RECIFE é o ÚNICO CAMPEÃO de 1987, quem insinua ou expressamente diz o contrário está agindo CONTRA A LEI.
    Pra terminar, um torneio Rio-São Paulo com convidados não pode ser considerado campeonato brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Caros,
    Somos da TV Record e estamos fazendo uma reportagem sobre essa suposta unificação dos títulos nacionais. Gostaríamos de falar com um representante do Movimento 71. Se vocês se interessarem, por favor entrem em contato conosco no número (11) 2184-5694 e procurar Glenda ou Tusca.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Apóio o Movimento 1971

    Fiquei ainda mais abismado hoje com a informação do jornalista Roberto Assaf. - "O Santos foi pentacampeão (5x seguidas), disputando apenas 12 JOGOS." É isso mesmo, em 5 ANOS, precisaram de APENAS 12 JOGOS para serem pentacampeões brasileiros!!!
    Essa do Palmeiras também é surreal (2 campeonatos no mesmo ano!).

    P.S- Para os torcedores do Sport: Os finalistas do módulo amarelo (Série B), Sport e Guarani, após uma prorrogação empataram nos pênaltis em 11 x 11!
    Esse é um fato que sempre é omitido,ou seja,o campeão da Série B nunca existiu pois o jogo nunca terminou.
    Como um time que não conseguiu ser campeão da Série B , pode querer se declarar campeão brasileiro?

    ResponderExcluir
  5. O Campeão Brasileiro de 87 é o Flamengo! Ganhou com orgulho de times grandes e não precisa de CBF pra ser declarado campeão. Isso é coisa de time pequeno viu Henrique. (Me lixando pra lei da roubalheira)
    CBF só resolve as coisas virando a mesa... Exemplo agora essa falcatruada de unificação de títulos.
    Flamengo e Internacional não participaram do quadrangular final criado pela CBF. O Clube dos 13 considerou que o Módulo amarelo não fazia parte da Copa União e que o regulamento havia sido alterado pela CBF sem o consentimento dos clubes participantes e dos organizadores do campeonato, o próprio Clube dos 13. REPITO SEM O CONSENTIMENTO DOS CLUBES PARTICIPANTES. Dessa forma, o Clube dos 13 e o CND declararam Flamengo e Internacional respectivamente como campeão e vice do Campeonato Brasileiro de 1987.
    CBF É O SÍMBOLO DA INCOMPETÊNCIA E TIRANIA DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  6. Seria hipocrisia de minha parte ou ser o "senhor certinho" dizendo que isso não me chateia nem um pouco e tudo mais. Tudo bem, posso reconhecer as conquistas passadas deles, assim como reconheço os títulos do meu clube que estão fora dessa “bolsa títulos”.

    Não sei se a minha lógica está certa, também eu não estava vivo nessa época, mas se um campeonato tão pequeno assim é equivalente ao Brasileiro... imagino eles pegando a Copa do Brasil. Nesse caso, quem estaria lascado seria os São-paulinos e os Corintianos iriam a festa já que são detentores de alguns títulos dessa competição.

    Enfim, se realmente é uma espécie de "RIO-SP" como um dos defensores dessa tese para igualar disse (estranho!), não sei que argumentos ou sei lá o que foram postos na cabeça da CBF para fazer tal coisa.
    Apesar de que também dizem que isso foi feito só pra sacanear com o SPFC e etc.

    Não sei se tô sendo bem plausível no meu comentário, perdão qualquer coisa.

    A única coisa que fico "meio assim", é com o lance do Palmeiras (não sou Palmeirense) ser campeão duas vezes.

    Ultimamente andei acompanhando o Campeonato Argentino. Lá no mesmo ano tem Clausura e o Apertura, só que eu não lembro se tem um clube campeão dos dois. Bem, essa comparação foi de um dos defensores também.

    Além disso, creio eu que nem pode se comparar. Eles são eles, e nós somos nós. Eles já têm esse sistema definido, assim como temos o nosso ai rolando.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos idealizadores do Movimento.
    Já basta a CBF impurrar o Flumerdense pro titulo desse ano, e ainda querem presentear más campanhas?
    Deve ser coisa desse Ricardo teixeira, depois que ele entrou no comando, não saiu mais. por quê será?

    ResponderExcluir
  8. será que aparecerá um novo hexa entre os novos laureados?

    Os modernosos que adoram trocar as fórmulas e os nomes das competições, que respondam por toda esta barrafundia!

    ResponderExcluir
  9. Chorão mesmo são os cruzeirenses com essa canetada, eles ganharam um titulo e estão quase loucos, se esquece que o Palmeiras ganhou 2 em um ano só eo Santos ganhou 6, ou seja por causa dessa canetada eles ficaram anos luz atras de santos e palmeiras e acham que ganharam alguma coisa

    ResponderExcluir
  10. Voltando e complementando, agora que estou mais acordado e com mais tempo.

    "Ultimamente andei acompanhando o Campeonato Argentino. Lá no mesmo ano tem Clausura e o Apertura, só que eu não lembro se tem um clube campeão dos dois."

    Se montam uma tabela, um esquema, que pode haver a chance de um time ser campeão nos dois módulos, o título do Palmeiras pode ser de certo modo aceitável naquela época. Pra debater com isso li que falam do Flamengo. Mas como ainda sou um tanto leigo nisso....


    Enfim, preocupado por ter sido parcial ali, ainda com o "calor do momento", achei melhor olhar em outros lugares. Nada mais que justo.

    http://blogdoodir.com.br/2010/12/a-analise-de-um-artigo-contra-a-unificacao-dos-titulos/

    Essa analise é boa, na minha opinião. Me fez refletir um pouco mais e rever alguns conceitos. No entanto, o que me deixou mais assim com relação a isso tudo, foi quando usaram como exemplo os títulos Mundiais (de clubes) da Fifa. Um universo diferente se for usar Brasil x Mundo.

    Tem fatores contra aqui e em diversos lugares, assim como há de fato fatores pró também ali.

    Complicado... Mas ainda acho bem engraçada aquela imagem, pois se formos pegar mesmo as coisas do passado, quiçá os idiozinhos são os primeiros Campeões Brasileiros (risos)

    ResponderExcluir
  11. O Sport é campeão da Segunda Divisão de 1987 já que não jogou com nenhum time grande nesse ano. O Campeão é o Flamengo e o Vice o INTER.

    ResponderExcluir
  12. @davinte Davinte Digital
    A CBF unificando os títulos brasileiros cria um racha. O MOVIMENTO 1971 http://migre.me/2YSVN Tem time Bi no mesmo ano?!

    @davinte
    Movimento conta com apoio do Mengo, Vasco, SPFC, Timão Gremio, Inter, galo... http://migre.me/2YSVN #MOVIMENTO 1971

    ResponderExcluir
  13. CHEGA DE BRINCADEIRA CBF! FUTEBOL É COISA SÉRIA! Futebol é motivado pelo que é conquistado em campo, e na época, pela emoção e sentimento dos torcedores. CAMPEONATO BRASILEIRO é CAMPEONATO BRASILEIRO. O resto é resto. ---JUSTIÇA---

    ResponderExcluir
  14. o titulo de 1987 é do flamengo!
    a CBF só não considera pq o campeonato que o flamengo ganhou foi organizado pelo clube dos 13,que reuniu os melhores clubes do brasil o que o sport ganhou foi tipo a serie b

    ResponderExcluir
  15. Só não aguento esses flamenguistas IGNORANTES que além de desvirtuar o tópico ficam afirmando que o Sport foi campeão da série B.

    Como é que o Guarani, vice-campeão brasileiro de 86, jogou a série B de 87. E o América-RJ que foi o terceiro colocado? Por que não jogaram a "série A"?

    A verdade é que o clube dos 13 organizou uma competição com os seus clubes membros e entendeu por melhor não jogar o quadrangular final com os times do módulo organizado pela CBF. O título de 87 é do Sport Clube Recife, que jogou com o regulamento e tem seu título homologado pela CBF e declarado pela justiça federal com sentença transitada em julgado.

    Quanto a unificação dos títulos eu nem sei o que falar, tamanha minha repúdia.

    O palmeiras bicampeão no mesmo ano é de dar medo.

    Outro ano com 2 campeões brasileiros diferentes... Afinal qual era a competição tida como Campeonato Brasileiro naquele ano?

    Um torneiro em que os times de SP entravam na fase de semi-finais...

    Um outro em que os times eram convidados sem nenhum critério...

    Enquanto esse rato gordo continuar no comando da CBF não da pra levar isso a sério.

    ResponderExcluir
  16. SOU CONTRA ESTA PALHAÇADA É TUDO POLITICAGEM SAFADA COMO FOI NA COPA DE 1998, COMO VOU LEMBRAR, BOTARAM O RONALDO FENOMENO PARA JOGAR TDS VIRAM NO QUE DEU 3X0 FRANÇA, VAZOU TBM QUE FOI ARMAÇÃO PARA SEDIARMOS A COPA QUE PERDEMOS NO ANO SEGUINTE PARA AF DO SUL POSTERIORMENTE FAMOS CADIDATO UNICO EM 2014. VINDO DA CBF E DO CRAPULA DO RICARDO TEIXEIRO, SOGRO, EMPRESÁRIOS E OUTROS MAFIOSOS, ISSO TUDO SÓ PODEM SER PARA ELES ONERAREM O PAÍS NAS CONSTRUÇÕES DE ESTADIOS E ATRAZAREM O CRONOGRAMA DAS OBRAS PARA LAVAREM OS DOLORES DAS TRANSAÇÕES INTERNACIONAIS DE JOGADORES DE BASE ATÉ O PROFISSIONAL. PRO ISSO NÃO GANHAREMOS NADA ENQUANTO O VOLEI BRASILEIRO GANHA TUDO. BANDO DE CANALHAS TODA A CBF POR ISSO O FUTEBOL BRASILEIRO É UM CIRCO COM JOGOS DEFICITÁRIOS E TORCIDADA TORCENDO PARA SEU PROPRIO TIME PERDER. CONTRA A CAPITANIA HEREDITÁRIA EM TODOS OS ORGÃO PUBLICOS ESTE É MEU REPUDIO.

    ResponderExcluir
  17. Movimento parou?
    Tem que voltar com TUDO :)

    ResponderExcluir